O Cinema Pessoal da Década de Sessenta

Desenvolvido e lecionado por Bruno Fontanezi: Publicitário e Planner na Colosseo Design.


Desde 2012 a Colosseo Design oferece cursos no universo criativo: para profissionais da área, estudantes ou apaixonados, que nunca tiveram contato com o campo.

 

Sobre o curso

O Cinema Pessoal da Década de Sessenta.

Falar a respeito do cinema é falar sobre arte, amor e sacrifício. E entender esses elementos é fundamental para qualquer pessoa que trabalha no campo criativo. Através de uma abordagem filosófica, histórica e técnica, o curso apresenta a filmografia dos diretores Robert Bresson, Jacques Tati, Michelangelo Antonioni, Federico Fellini, Ingmar Bergman e Andrei Tarkovsky. Autores que marcaram um período por apontarem a condição humana e a angústia da sociedade moderna.

Programa do curso
13:00 > 13:15 – O estudo de autor
13:15 > 13:30 – Geração dos diretores
13:30 > 13:45 – Prenúncios do cinema moderno
13:45 > 14:15 – Robert Bresson
14:15 > 14:45 – Jacques Tati
14:45 > 15:25 – Michelangelo Antonioni
15:25 > 16:05 – Federico Fellini
16:05 > 16:20 – Coffee Break
16:20 > 17:20 – Ingmar Bergman
17:20 > 18:00 – Andrei Tarkovsky

“Para trabalhar com comunicação é assim: quanto mais conhecimento sobre artes e campos criativos, melhor.”

Assista um trecho do curso, sobre o diretor italiano Federico Fellini:


Opinião de quem já fez:

Daniel José Pinto,
Funcionário Público:

Fiquei impressionado com o conhecimento e a paixão que o Bruno demonstra pelo cinema. Contagia ao mesmo tempo em que abre a nossa cabeça pra novos aspectos da arte. Foi incrível conhecer novos diretores e entender um pouco do pensamento deles através de seus filmes.

Alexandre Ribeiro,
Publicitário:

Em uma tarde inspiradora, o Bruno sacudiu a nossa mente. Muito mais que um estudo teórico acerca da sétima arte, o curso foi uma aula de filosofia, história, comunicação e linguagem. Conheci pessoas, abri meus horizontes e comi muita pipoca! Parabéns Colosseo por trazer ao mercado esse tipo de conteúdo explodidor de cabeças, estarei presente nos próximos com certeza.

Lucas Lyra,
Produtor Audiovisual:

O Bruno conseguiu transmitir as ideias fundamentais de cada autor e suas principais obras de maneira muita didática e reflexiva. Sem esgotar o assunto, mas expondo e trazendo questionamentos. Ele ainda editou vários clipes que destacaram filmes que mereciam maior análise, isto levou a teoria para a tela e consolidou a compreensão.

Nalia Moreno,
Marketing:

O domínio que o Bruno tem sobre o assunto e sua habilidade em ligar cinema e filosofia, deixou o curso não apenas completo mas totalmente didático. No final, sai de lá com a necessidade de fazer maratona com os filmes. E me perguntei porquê passei tanto tempo sem saber sobre o tema. Pois, a profundidade e a riqueza de referências do curso, fez com que eu percebesse a importância do cinema no processo criativo.



 

Sobre o Professor:

professor_bruno
Publicitário e profissional de criação. Atua como Planner na Colosseo Design, onde trabalha desenvolvendo projetos de branding.

Apaixonado por cinema e filosofia, Bruno é especialista na combinação e tradução entre essas duas artes. Também gravou os podcasts sobre Chaplin, Truffaut e 2001: Uma Odisséia no Espaço aqui no Osmozzy.

 

Ou acompanhe o professor no Facebook.

 

Tem interesse no curso?

Envie-nos uma mensagem com seu nome e e-mail, que entramos em contato.





final-alunos

Rolar para cima